A conceituação da saúde e o papel dos fatores ambientais

A conceituação da saúde e o papel dos fatores ambientais 1

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, é a ausência de doenças ou enfermidades. Todavia, existem muitas definições diferentes de saúde. Neste artigo, examinaremos a conceituação da saúde, como é medida e o papel dos fatores ambientais.

Saúde humana

A saúde humana é um fenômeno complexo que envolve os mecanismos homeostáticos do corpo humano. Estes mecanismos controlam a saúde do corpo humano, regulando as interações entre biomoléculas. Estas interações são robustas pela presença de moléculas regulatórias -chave que sentem e respondem a pistas internas e externas. Quando essas camadas regulatórias são interrompidas, a sinalização e a doença alteradas podem resultar.

Conceituação da saúde

O conceito de saúde foi estabelecido de diferentes formas em diferentes disciplinas. A definição básica consiste em um bem-estar completo e permite que os indivíduos floresçam. Outras definições de saúde adicionam a inteligência de funcionar normalmente, conforme definido pela ciência biomédica.

Medidas de saúde

Existem diversos diversos tipos de indicadores de saúde. O estado de saúde é um conceito que abrange diversos fatores diferentes, incluindo biologia, genética, hábitos de vida e ecossistema. O OMS define a saúde como um estado de bem-estar físico, mental e social completo, livre de doenças. Outros fatores que são capazes de influenciar a saúde incluem estrutura e função corporal, sintomas e limitações. Esses fatores conseguem ser medidos utilizando medidas patológicas ou clínicas, que normalmente são observadas pelos médicos.

Encontro de fatores ambientais na saúde

Os fatores ambientais desempenham um papel significativo pela saúde humana. Os riscos ambientais afetam a saúde de imensas maneiras, incluindo exibir diretamente as pessoas a agentes perigosos e interromper os ecossistemas que sustentam a existência. A despeito de seja árduo quantificar a cooperação deve dos fatores ambientais para a saúde, a Organização Mundial da Saúde estima que treze milhões de mortes anualmente estão relacionadas a fatores ambientais evitáveis.

Choque da genética na saúde

O embate da genética pela saúde é uma ciência emergente que tem implicações primordiais para a comunidade. O estudo tem como objetivo estudar como a compreensão da genética pode afetar a saúde e o bem -estar humano. O design da pesquisa envolve dois componentes principais, uma programação semiestruturada e entrevistas individuais. O primeiro componente se concentra nas atitudes iniciais dos membros em relação à genética. O segundo componente explora alterações nas atitudes ao longo do tempo.

Embate do hábitos de vida pela saúde

O hábitos de vida tem um efeito direto em nossa saúde. Estudos esclarecem que estilos de vida saudáveis ​​levam a expectativas de vida mais longas. Um hábitos de vida doentia podes aumentar seu IMC e transportar a problemas cardiovasculares e nutricionais. Um hábitos de vida saudável bem como acrescenta exercícios e uma dieta equilibrada. A atividade física contínua evolução sua saúde e satisfação.