Compreendendo os conceitos de saúde

Compreendendo os conceitos de saúde 1

A saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social completo. É bem como um estado de estar livre de doenças e enfermidades. Diferentes definições são usadas para definir a saúde. Porém, existem numerosos conceitos importantes que conseguem ajudá -lo a apreender a saúde. Isto acrescenta: determinantes sociais da saúde, aspectos físicos da saúde e a hipótese da salutogênese.

Ligação entre saúde e propriedade de vida

Um campo crescente de pesquisa examina a conexão entre saúde e característica de vida. Estes estudos têm implicações pra busca em serviços de saúde. Estudos conduzidos adequadamente fornecem sugestões que informam agências regulatórias e políticas de racionamento de saúde. A pesquisa da qualidade de existência bem como pode ser utilizada pra avaliar intervenções pra aprimorar a peculiaridade de existência dos pacientes com inúmeras condições de saúde.

Teoria da salutogênese

A suposição da salutogênese pra saúde é uma compreensão acadêmica sobre saúde e doença que está sincronizada com as ciências sociais que enfatizam estilos positivos da experiência humana. Seus conceitos principais bem como são consistentes com psicologia positiva e modo organizacional positivo. Todavia, a terminologia não é uniforme e não está completamente claro como a salutogênese pode ser aplicada a um foco específico.

Determinantes sociais da saúde

Os determinantes sociais da saúde referem -se a condições econômicas e sociais que influenciam o estado de saúde individual. Estas condições são capazes de ter um grande encontro pela saúde de um ser.

Aspectos físicos da saúde

A saúde geral de uma pessoa é acordada por tuas características físicas. Existem diversos fatores que sugestionam o bem-estar físico de alguém, incluindo nutrição, atividade e estresse. Por exemplo, a atividade física ajuda os indivíduos a permanecer em maneira e a manter a composição corporal, sempre que a inexistência de atividade física tem um efeito negativo no nível de condicionamento físico de uma pessoa.

Aspectos psicológicos da saúde

Os estilos psicológicos da saúde são um campo crescente que envolve o estudo da mente, jeito e emoções. Assim como é significativo acreditar o meio ambiente e a população. O campo cresceu de uma área conhecida como psicologia social, que estava se expandindo rapidamente no século passado.

Estilos médicos da saúde

Aspectos médicos dos cuidados de saúde abrangem o tratamento de transtornos físicos e mentais. O tratamento é baseado em pesquisas e estudos científicos. Estes estudos assim como determinam a eficiência de terapias e tratamentos específicos. O procedimento mais comum usado pra definir se uma terapia é capaz é a começar por um estudo humano clínico e duplo-cego, randomizado e clínico. Este estudo compara um instituído medicamento a um placebo ou outro tratamento.