O que é energia limpa?

O que é energia limpa? 1

A energia limpa é energia gerada a partir de recursos naturais. Estes recursos acrescentam o sol, o vento, o calor geotérmico e a água. Vários desses recursos são incontáveis e sustentáveis. A energia produzida a partir desses recursos podes ser usada pra incalculáveis propósitos. Realmente, a maioria das fontes de energia é renovável. Consequentemente, eles são a melhor opção para suas necessidades de energia.

Energia solar

A energia solar tem o potencial de diminuir as emissões de gases de efeito estufa, diminuindo as contas de energia e reduzindo nossa dependência do petróleo. Mas, um grande dificuldade enfrentado na indústria solar é a falta de know-how de reciclagem. Bem que os painéis solares contenham pequenas quantidades de objetos valiosos, a maioria deles é feita de vidro de miúdo valor. A vida útil desses painéis é de trinta anos e a indústria enfrenta um risco crescente de desperdício. A Irenea prevê que, até 2050, haverá Setenta e oito milhões de toneladas de resíduos anuais. Essa é uma quantidade fantástico de desperdício – e uma possível chance de bilhões de dólares. A previsão de Irena assim como pressupõe que os painéis solares sejam instalados no decorrer dos trinta anos inteiros de sua vida, contudo não considera a substituição precoce generalizada.

Potência do vento

Uma das principais dúvidas em torno da energia eólica como processo de energia limpa é qual o preço. O preço da energia eólica é mais estável do que o valor dos combustíveis fósseis, o que podes flutuar bastante. No entanto, não é um jeito gratuito e tem uma abundância de desafios ambientais que precisam ser assediados. Os custos da energia eólica acrescentam a construção e manutenção de turbinas, instalações de transmissão, fundos emprestados e o regresso do investimento para os investidores. Esses custos necessitam ser adicionados e calculados a média durante a vida proveitoso do instrumento, o que poderá ser de determinadas décadas.

Biomassa

A biomassa é um processo energético renovável derivado de plantas. O procedimento de fotossíntese transforma a energia solar em energia química, que é armazenada em plantas. Os animais assim como armazenam energia da fotossíntese em seus corpos. Os combustíveis de biomassa conseguem ser reabastecidos rapidamente e não esgotam permanentemente os recursos da Terra, ao oposto dos combustíveis fósseis, que levam milhões de anos pra produzir.

Biodiesel

O biodiesel é um combustível renovável que algumas pessoas fazem uso há décadas. É produzido ocasionando o óleo residual em um líquido. Esse processo não é novo; Foi desenvolvido na primeira vez pra fabricação de sabão antes que os motores a diesel se tornassem conhecidos. Nas gerações anteriores, o método usou banha ou sebo como matéria -prima.

Energia eólica offshore

Em 2009, a Federal Energy Policy Act deu ao Bureau of Ocean Energy Management (BOEM) a autoridade para vigiar o desenvolvimento de energia renovável na plataforma continental externa. Desde por isso, Massachusetts trabalhou com o Boem pra simplificar o desenvolvimento da energia eólica offshore. Isto incluiu a participação pela Força -Tarefa Intergovernamental, que consiste em representantes oficiais federais, estaduais, locais, tribais e eleitos. A Força -Tarefa é responsável pelo explorar a viabilidade de elaborar energia eólica offshore em águas federais ao sul de Massachusetts. Durante esse recurso, a comunidade e as partes interessadas são consultadas.

Biogás

O biogás é uma fonte de energia limpa que podes ser feita de resíduos orgânicos. O biogás é produzido por intermédio da digestão da matéria orgânica sem a adição de oxigênio. Ele contém CO2 e metano e podes ser usado pra aquecimento e eletricidade. Pra usar o biogás como fonte de energia, é preciso ter um sistema de coleta produtivo e sistema de pré-tratamento. Normalmente, este sistema envolve uma rede pra coletar metano e gerar eletricidade a partir dele.